Favelapod – Observatório de Favelas lança podcast

O Episódio #01 do FavelaPod é parte de uma série que tem como objetivo apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e os resultados obtidos pelo CRIAndo Rede

Favelapod – Observatório de Favelas lança podcast

Em meio ao contexto da pandemia, o UNICEF, em parceria com as organizações da sociedade civil Luta pela Paz, Redes da Maré e Observatório de Favelas, se uniram para desenvolver o projeto CRIAndo Rede: proteção à vida de crianças e adolescentes na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O FavelaPOD tem como objetivo provocar debates do tempo agora e atualizar conceitos e ideias construídos ao longo dos quase 20 anos de existência do Observatório de Favelas e fortalecer a rede de proteção social e políticas públicas com foco em crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no território, bem como suas famílias.

“A equipe de comunicação recebeu no início desse ano uma formação em Podcast idealizada pelo jornalista e podcaster, Tiago Rogero. A proposta do Rogero era/é incitar a diversidade de vozes na podosfera. Pra gente do Observatório de Favelas é simbólico disputar narrativas a partir de um podcast. Afinal, quem pode/tem autorização para falar em um país estruturado em desigualdade sociais, territoriais, raciais e de gênero? A partir do paradigma da potência, afirmando sempre as  favelas e periferias e seus moradores enquanto territórios e sujeitos de potências e direitos”, explica a coordenadora de comunicação do Observatório de Favelas, Priscila Rodrigues.

O FavelaPOD tem como objetivo provocar debates do tempo agora e atualizar conceitos e ideias construídos ao longo dos quase 20 anos de existência do Observatório de Favelas.