Ferroviário do Alemão cria “vakinha” para disputar Copa Zico em Juiz de Fora; Saiba como ajudar

Time criado na comunidade busca recursos para jogar torneio fora do estado

Foto: Selma Souza/Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza/Voz das Comunidades

O time do Complexo do Alemão, Ferroviário da Vila, organizou uma vakinha online para levar as crianças da comunidade que fazem parte do clube para jogar a Copa Zico, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O Time Ferroviário da Vila foi fundado em Março de 2019 para trazer oportunidades para as crianças e jovens do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e conduzir seus atletas a realizarem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, mas sem precisar deixar sua comunidade.

Atualmente, é um clube de futsal filiado à Federação Carioca de Futsal. A equipe tem diversos jogadores divididos em categorias de 6 até 15 anos.

Em setembro, o time de Futsal do Alemão, sub-11 do Ferroviário da Vila, consagrou-se campeão da Liga Rio de Janeiro de Futsal. 
Foto: Divulgação / Ferroviários

A ideia de ir jogar Copa Zico em Juiz de Fora é trazer uma nova experiência para as crianças do Alemão. A proposta não é só jogar a competição, mas também de dar uma experiência de uma viagem de atleta profissional para os pequenos atletas.

O dinheiro arrecadado será revertido para alugar um sítio onde servirá de concentração para os jogos, além de outras necessidades.

Faça sua colaboração através deste link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ferroviario-do-alemao-na-copa-zico-juiz-de-fora) e ajude os atletas mirins do Complexo do Alemão.