Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Festival Março por Marielle e Anderson acontecerá nesta quinta-feira (14), no Centro do Rio

A ação conta com diversos artistas e dinâmicas que acontece durante todo o dia

Após seis anos da brutal morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, ocorrida no Centro do Rio de Janeiro, o Instituto Marielle Franco organiza, mais uma vez, o Festival Março por Marielle e Anderson, em memória dessa data significativa. O evento está programado para o dia 14 de março, na Praça Mauá, no Centro do Rio, das 17h às 22h. O festival busca ressaltar a vida e o legado de Marielle, que se destacou não apenas como defensora dos direitos humanos, mas também como uma parlamentar aguerrida.

O evento contará com a presença de diversos artistas, incluindo as cantoras Urias e Ebony, que já estão confirmadas. Além disso, haverá oficina de bordados, exposições abertas para visitação com obras em homenagem a Marielle no Museu do Amanhã, recreação infantil no Museu de Arte do Rio, Espaço das Sementes e muito mais.

A diretora executiva do Instituto Marielle Franco, Lígia Batista, disse que a realização do evento é mais uma oportunidade de cobrar das autoridades uma resposta sobre os assassinatos e de manter vivo o legado de Marielle. “A sociedade brasileira tem a oportunidade de mostrar para o mundo todo que repudia esse crime bárbaro e qualquer forma de violência política de gênero e raça. Temos que mostrar que é tempo demais e que o nosso grito de justiça por Marielle e Anderson continua ecoando.”

O Festival faz parte da programação Março por Marielle e Anderson que acontece durante todo o mês, com ações por todo o mundo. Serão realizadas lives, debates, intervenções artísticas, ações simbólicas individuais e coletiva.

Confira a Programação do dia 14:

Missa Na Igreja Nossa Senhora do Parto – Rua Rodrigo Silva, 07 – Centro

Horário: 10h

Ato por Justiça

12h – Marcha saindo da estátua até a Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Festival #Justiça por Marielle e Anderson

Horário das 17h às 22h

Local: Praça Mauá

Espaço Coruja Recreação  Infantil

Horário: 17h às 22h

Local: Museu de Arte do Rio (MAR)

Oficina de Bordados

Horário: 16h às 18h

Local: Museu de Arte do Rio (MAR)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]