Fiocruz abre inscrições para curso de saúde comunitária a moradores de favela

São 120 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 8 de outubro

Fiocruz abre inscrições para curso de saúde comunitária a moradores de favela

Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) abre inscrições para curso de saúde comunitária a moradores de favela. O Curso Saúde Comunitária: Uma Construção de Todos tem como objetivo oferecer conhecimento para compreender as relações entre determinantes sociais da saúde, a organização de território e a promoção da saúde. Além de estimular participantes a continuarem aprendendo e utilizarem os conhecimentos adquiridos na vida cotidiana.

São 120 vagas disponíveis para o curso e as inscrições estão abertas no site da Fiocruz até o dia 8 de outubro. Para participar é preciso ser morador de comunidade, ter idade mínima de 18 anos completos e escolaridade mínima da 4ª série (5º ano) do ensino fundamental. Participantes matriculados receberão um “kit aluno” com camiseta e pasta com bloco e caneta.

As aulas serão através do aplicativo Zoom Meetings, de segunda a sexta, exceto feriados. O curso Saúde Comunitária: Uma Construção de Todos começa no dia 24 de outubro e vai até 4 de dezembro. O horário das aulas será de 17h30 às 19h30, com uma hora de aula teórica e uma hora aberta para perguntas.