Frente de Mobilização da Maré se prepara para ação do Dias das Crianças

O objetivo é doar 500 kits de lanches para as crianças da favela da Maré. Colabore!
PSX_20191029_101351

Foto: Melissa Cannabrava / Voz das Comunidades

A Frente de Mobilização da Maré se prepara para ação do Dia das Crianças com uma campanha para arrecadar recursos. As doações podem ser feitas por depósito na conta do Centro de Estudos e Ações Solidárias das Maré (CEASM). O objetivo é doar 500 kits de lanches para as crianças da favela da Maré, mas para isso precisa de ajuda.

A alegria de uma criança é algo que nos enche de esperança. Num momento tão difícil com a pandemia, os mais atingidos são os menos favorecidos. E as crianças que moram dentro das favelas tiveram que se adaptar a esse novo momento e passar por adversidades dentro do seu anseio familiar. Pensando nisso, o pessoal do Frente de Mobilização da Maré teve a iniciativa de se organizar para amenizar esse momento na vida dos pequenos.

Conversamos com a Vanusa Borba, que está à frente dessa ação do Dia das Crianças e falou um pouco sobre como surgiu a ideia: “Em todo o momento sentimos falta de um trabalho voltado para as crianças, seja de material educativo sobre Covid, máscaras, etc. E notamos que não foi feita nenhuma ação específica para as crianças. Nesse período recebemos algumas doações pontuais que foram destinadas às crianças, mas não realizamos nenhuma ação com foco”.

Vanusa também explicou a dificuldade de conseguir as doações: “Iniciamos uma campanha por e-mail, solicitando doações para algumas empresas. Infelizmente, não tivemos um retorno positivo, sendo assim abrimos essa campanha no sentido de mobilizar mesmo as pessoas e incentivar o apoio, a iniciativa”.

A ideia é que a ação seja realizada em parceria com algumas escolas da comunidade, tendo em vista que não poderão atender a todas as crianças. No sentido de evitar aglomeração e resguardar as famílias, provavelmente os responsáveis é quem vão retirar os kits.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (21) 99486 3354. Quem quiser colaborar com a ação do Dia das Crianças, pode fazer uma doação para a conta do CEASM:
CENTRO DE ESTUDOS E AÇÕES SOLIDÁRIAS DA MARÉ
CNPJ: 022609530001-14
Banco Itaú – 341
Agência: 8189
CC: 06349-1

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]