Gabinete de Crise do Alemão leva doação do Instituto BRF para moradores de dez favelas

A doação de alimentos foi dividida com 25 instituições do Complexo e também com instituições de outras favelas do Rio de Janeiro

Gabinete de Crise do Alemão leva doação do Instituto BRF para moradores de dez favelas

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Foram destinadas pelo Instituto BRF 30 toneladas de alimentos para o Gabinete de Crise do Alemão, que dividiu com 25 instituições do Complexo e também com instituições de outras favelas do Rio de Janeiro. As entregas foram feitas nos dias 02, 05 e 07 de outubro.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A doação das 30 toneladas de alimentos do Instituto BRF (empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão) foi feita em ação coletiva pelo Coletivo Papo Reto, Mulheres em Ação e Voz das Comunidades. Voluntários do Voz já foram a diversos pontos do Alemão para levar alimentos para moradores.

A doação de alimentos foi distribuída entre líderes comunitários e coletivos sociais de dez localidades diferentes do Rio de Janeiro. Dentre elas, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Parada de Lucas, Acari, Vidigal, Jacaré, Manguinhos, Complexo da Maré e também da Baixada Fluminense.