Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Corda Bamba de Capoeira completa 59 anos com festa na Igreja da Penha

Celebração ocorreu no último domingo (23) e contou com a presença de capoeiristas nacionais e internacionais
Foto: Reprodução

No dia de São Jorge, os presentes na Igreja da Penha, na Zona Norte do Rio, celebraram o aniversário de um dos grupos de capoeira mais tradicionais do Complexo da Penha. O grupo Corda Bamba completou 59 anos no último domingo (23).

A festa de comemoração contou amigos, familiares dos integrantes do grupo, além de mestres e outros capoeiristas. O evento teve a presença de mestres e capoeiristas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Acre, Piauí e até dos Estados Unidos. O aniversário do Grupo Corda Bamba também contou com a presença de uma orquestra de tamborins na descida das escadas da da Igreja da Penha. A missa foi celebrada na concha acústica da igreja com as bençãos para o grupo e reverencia a São Jorge. A imagem do santo foi doada pelo mestre Touro.

Após a missa, teve a famosa descida pelas escadarias da igreja. Os capoeiristas fizeram o trajeto jogando nas escada e finalizando com uma roda no final.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

buy windows 11 pro test ediyorum

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]