Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Há 6 meses, alunos do Colégio Tim Lopes sofrem com problemas no ar condicionado em salas de aula

Secretaria Estadual de Educação ainda não possui prazo concreto para conserto dos aparelhos
Imagem: Matheus Guimarães/ Voz das Comunidades

Em fevereiro deste ano, nossa equipe recebeu uma reclamação de moradores do Complexo do Alemão relatando o não funcionamento dos ares-condicionados do Colégio Estadual Tim Lopes. Ao todo, foram 22 aparelhos quebrados devido a roubo de cabos.

Na época, foi feito uma matéria para relatar o problema, além de contato com a Secretaria Estadual de Educação para buscar um posicionamento sobre a restauração dos aparelhos. Em nota, no dia 11 de março, eles informaram que aguardavam a liberação dos recursos necessários para conserto dos aparelhos.

Hoje, 18 de agosto, o problema segue sem resolução. Os alunos permanecem assistindo aula dentro de salas sem refrigeração, e tendo que suportar o intenso calor carioca.

Uma nova nota foi enviada à Secretaria Estadual de Educação e a resposta foi a seguinte: “uma cota extraordinária já foi liberada para as intervenções necessárias. Assim que aprovada, entre as concorrentes, a proposta para a execução do serviço, os reparos serão realizados imediatamente.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]