Incêndio atinge oficina de morador do Alemão; amigos promovem “vaquinha” para reconstrução

À frente do Bruninho's Workshop, Bruno Silva tinha reformado o espaço há um mês, após juntar dinheiro
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Um incêndio destruiu uma oficina de motos, a Bruninho’s Workshop, no Complexo do Alemão, na manhã do dia 26 de março. Além de toda a estrutura, o fogo atingiu veículos de alguns clientes.

Ainda não se sabe exatamente as causas do ocorrido. Mas, ao que tudo indica, o fogo começou do lado de fora, na parte de trás, até atingir o interior do estabelecimento que pertence ao empreendedor Bruno Silva.

O espaço que foi atingido pelo fogo
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Bruno diz que o estabelecimento Bruninho’s Workshop funciona na rua Austregésilo há cerca de 3 anos. “Nesses três anos que vim guardando um dinheiro pra fazer a reforma. Eu fiz a reforma tem um mês”, revela.  

Motos de clientes também foram queimadas.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O empreendedor acrescenta que um funcionário também sofreu prejuízos. Segundo ele, o trabalhador depende do salário que ganha na oficina. Além disso, seis motos de clientes também foram totalmente queimadas. Agora, a luta inclui ressarcir as pessoas que perderam seus veículos. “Eu não tive culpa e os clientes também não e eles não podem ficar no prejuizo”, relata. 

Bruno Silva e amigos recolhendo as poucas ferramentas que restaram do incêndio
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Contudo, Bruno afirma que, após a tragédia, recebeu apoio e solidariedade de clientes e amigos. Uma vaquinha online foi aberta para arrecadar dinheiro e auxiliar na reconstrução do local.

“No momento, só Deus mesmo pra dar força! Tem muita gente me ajudando. Tem muitos clientes solidários. Tem muitas pessoas nesse mundo que tá me ajudando de alguma forma. Criaram até uma vaquinha que tá sendo compartilhada. O pessoal tá ajudando por lá também. Muita gente tá ajudando no meu pix e no meu particular”, conclui o jovem. 

Vaquinha

Quem quiser contribuir com a “vaquinha”, basta clicar neste link a seguir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bruninho-s-workshop?fbclid=IwAR13zoOozVOFn5UCeJpAyomcS8oSD81hGkb2uVA9beph7JDyIXJjb_MVMyE

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]