Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cursos gratuitos na Cidade de Deus e Vigário Geral têm inscrições abertas

Inscrições para cursos gratuitos da JUV-RIO na CDD e Vigário Geral vão até 12 de maio e tem 300 vagas disponíveis
Cursos de Indústria do Som. (Foto Laryssa Lomenha / JUVRio)

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) está com 300 vagas abertas até o dia 12 de maio para os cursos gratuitos de Práticas de DJ e Indústria Avançada. As aulas acontecem nos Espaços da Juventude na Cidade de Deus e em Vigário Geral.

Os cursos são destinados a jovens de 15 a 29 anos e cada um tem 150 vagas disponíveis. As aulas acontecerão ao longo do mês de maio nos turnos da manhã, tarde e noite. Essa será a primeira edição das aulas de Práticas de DJ – Indústria do Som da JUVRio. A formação ocorrerá no Espaço da Juventude da Cidade de Deus, entre os dias 15 e 26 de maio.

Leia também: Favela Inspira reúne potências periféricas para discutir inovação e criatividade no Morro do Santo Amaro

Os estudantes terão acesso a conhecimentos sobre composição de acervo musical, estudo do público, técnicas de mixagem e dos efeitos, uso de controladora digital e das plataformas disponíveis e execução de fonogramas. Em Indústria Avançada, que acontecerá em Vigário Geral entre os dias 10 e 23 de maio, as aulas serão sobre os conceitos da Indústria 4.0 e seus pilares e a inserção da inteligência e conectividade no processo de fabricação dos produtos do dia a dia.

Cursos de Indústria do Som - (Foto Tadeu Goulart /JUVRio)
Cursos de Indústria do Som – (Foto Tadeu Goulart /JUVRio)

Como fazer a inscrição

Para se inscrever nos cursos gratuitos, basta acessar as redes sociais da Secretaria da Juventude e enviar o formulário.

Desde que foram inaugurados, os Espaços da Juventude já abriram turmas para aulas de Design de Games, Impressão 3D, Operador de Drone, Robótica, Indústria Avançada e Programação Móvel. O Espaço da Juventude também oferece orientação para o mercado de trabalho, com professores qualificados e material didático exclusivo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]