Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para Cartão Prato Feito Carioca são prorrogadas até 31 de maio; confira

O programa distribuirá cartões-refeição, que serão recarregados mensalmente e poderão ser utilizados nas Cozinhas Comunitárias implantadas pela prefeitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Prato Feito Carioca teve suas inscrições prorrogadas até 31 de maio. O programa da Prefeitura do Rio de Janeiro visa contribuir para minimizar a insegurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, as que estão na linha da pobreza.

Com isso, será distribuído para famílias o Cartão Refeição Prato Feito Carioca, que vai ser recarregado mensalmente. Além disso, há a construção das Cozinhas Comunitárias, que vão produzir refeições diariamente. Quem recebe o Auxílio Brasil não deixará de ganhar o benefício ao se inscrever para este programa.

O iniciativa, que está dentro do Plano Estratégico da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como meta, em 12 meses:

  • 13.866 cartões-refeição distribuídos
  • 55 cozinhas comunitárias implantadas
  • 6 milhões de refeições servidas
  • 68 milhões de reais investidos

Cartão Prato Feito Carioca

O Cartão Refeição Prato Feito Carioca é um cartão magnético, recarregado mensalmente, que deverá ser utilizado para a compra de refeições em bares e restaurantes parceiros do Programa. As refeições, almoço ou jantar, terão um custo fixo em toda a rede parceira e a recarga do cartão possibilitará o consumo de uma refeição ao dia, de segunda a sexta-feira.

Quem pode se inscrever

São elegíveis os trabalhadores informais, na faixa de renda da pobreza (renda por pessoa de R$ 105,01 a R$ 210,00), com inscrição atualizada no Cadastro Único nos últimos 12 meses, tendo como referência janeiro de 2022, e que se inscreverem no Programa.

Como se inscrever

A inscrição será feita exclusivamente através de um formulário online, que pode ser acessado clicando aqui. Após o acesso ao formulário, informe o Número de Inscrição Social (NIS) ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para consultar se você está elegível para o Programa. Caso sim, preencha as informações de endereço e contato solicitadas, e finalize a inscrição. Caso não, a inscrição não poderá ser realizada.

As inscrições ficarão abertas até às 23:59h do dia 31/05/2022, e poderão ser prorrogadas em função do número de inscritos e da quantidade de cartões disponíveis. Se houver necessidade, poderá ser feita uma nova rodada de inscrições, em dia e hora a serem divulgados pela SMAS-Rio.

Mais informações: https://pratofeitocarioca-pcrj.hub.arcgis.com/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]