Inspirados no Poesia Acústica, artistas de comunidade lançam o projeto ‘Poesia de Favela’

Wallace Gama (b7), Leandro Quintino, José Felipe dos Santos (baby) e Romulo Lopes acreditam na importância de abrir oportunidades para a juventude de favela através da música

Inspirados no Poesia Acústica, artistas de comunidade lançam o projeto ‘Poesia de Favela’

Foto: Reprodução

Um grupo de moradores de favela decidiu se inspirar na sequência de músicas “Poesia Acústica” para criar o que nomearam “Poesia de Favela”. A ideia da adaptação é trazer o estilo da música para a realidade do cotidiano das comunidades.

O Poesia Acústica é um projeto que apresenta canções de rap com várias temáticas. A série de músicas já teve 11 edições em 4 anos e contou com diversos artistas populares do Rio, lugar onde iniciativa surgiu, e também do restante do Brasil; misturando o rap com outros estilos musicais, como o funk, além de explorar muitos cenários. A grupo de sucesso serviu de inspiração para quatro jovens moradores de favela lançarem o “Poesia de Favela“.

Wallace Gama (b7), Leandro Quirino, José Felipe dos Santos (baby) e Romulo Lopes decidiram lançar a música “Amores”, canção que abre a sequência do Poesia de Favela. Três integrantes do quarteto moram na localidade do Catrambi, na Tijuca, início da comunidade do Alto da Boa Vista, e Romulo é cria da região do Morro do Turano. A ideia de produzir a música surgiu de um primo de Wallace, num momento de descontração entre amigos. Assim, criaram a letra da canção. 

O quarteto gravou o primeiro vídeo da série de músicas na comunidade do Alto da Boavista, e pretende fazer em outras favelas do Rio.
Foto: Reprodução

Wallace b7 fala da importância de agregar valores com outros artistas e espaços da favela. “Quero gravar em outras comunidades, mas, no futuro, quando a gente estiver com mais condição para montar uma estrutura melhor. Criar oportunidades para jovens que têm o sonho de ser cantor e tirar dos caminhos errados. A música está muito em alta e muitos jovens estão querendo iniciar uma carreira musical. Acredito que a poesia vai dar oportunidade para essas pessoas para dar um passo”, comentou o artista.

O clipe oficial da canção está disponível no YouTube. Inscreva-se no canal do grupo para ficar por dentro dos próximos lançamentos.