Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instituto Arteiros vai inaugurar iniciativa de teatro a céu aberto na Cidade de Deus

A iniciativa Quintal da Arte visa disponibilizar o acesso cultural para a comunidade
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A presença de iniciativas e eventos que incentivam a produção e experimentação artística são essenciais nas favelas do Rio de Janeiro, pois, além de ampliar as possibilidades e acessos culturais para os moradores, também são formas de manter o desenvolvimento e a transformação social na comunidade.

Visando em contribuir com essa área e realizando uma homenagem ao dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro, o Instituto Arteiros inaugura, no dia 22 deste mês, a iniciativa Quintal da Arte, uma ação que oferece a experiência de um teatro a céu aberto na Cidade de Deus com diversas oficinas culturais e artísticas de forma gratuita.

O Instituto Arteiros foi fundado em 2010 pelos diretores Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes.
Foto: Reprodução

O evento de estreia do Quintal da Arte contará com a participação de apresentações teatrais e de dançarinos, como Pedro Victor Periad e Ana Luísa de Oliveira, duas crianças da Cidade de Deus que passaram nas avaliações na Escola de Teatro Bolshoi. O espaço físico está localizado atrás da ONG, na Rua Daniel, número 84, Apê, Cidade de Deus.


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]