Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instituto Ekloos está com inscrições abertas para programa de aceleração de ONGs com premiação de até R$500 mil

Além das ONGs, startups sociais do estado do Rio também podem participar. As inscrições vão até o dia 12 de Abril

Foto: Divulgação / Instituto Ekloos

Com o nome de Aceleração Social Vamos.Rio, o projeto consiste em fomentar e fortalecer negócios de impacto social, organizações da sociedade civil e/ou grupos da área cultural e economia criativa, para que possam se desenvolver, estruturar/aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social para além da própria atividade cultural.

Serão escolhidos gestores de 20 organizações, que participarão de mentorias nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação, durante o período de 9 meses (de forma online). Ao final do programa, as organizações aceleradas se apresentarão para uma banca de investimento que irá selecionar uma ou mais para receber um incentivo financeiro. O total de recursos disponível para ser dividido entre as organizações selecionadas é de R$ 540 mil.

Serão escolhidos gestores de 20 organizações.
Foto: Divulgação / Instituto Ekloos

“O programa Vamos.Rio reflete o DNA do Instituto que, há mais de 20 anos, fomenta o empreendedorismo jovem e agora passa a se chamar Instituto BAT Brasil. O projeto também fortalece a nossa missão, que é contribuir para a redução das desigualdades sociais, ao fomentar a aceleração de negócios culturais que contribuirão para a geração de renda e a recuperação socioeconômica do Estado do Rio de Janeiro”, declara Delcio Sandi, presidente do Instituto BAT Brasil.

Interessados em participar do edital poderão se inscrever até às 18h do dia 12 de abril de 2021, no site do Instituto Ekloos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]