Instituto Movimento & Vida inaugura sala de reabilitação para moradores do Alemão que tiveram Covid-19

O atendimento fisioterapêutico é gratuito e foi feito para aqueles que não podem pagar pelo tratamento

Instituto Movimento & Vida inaugura sala de reabilitação para moradores do Alemão que tiveram Covid-19

Foto: arquivo pessoal / Instituto Movimento & Vida

Na quarta-feira (09), o Instituto Movimento & Vida, do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, inaugurou a sala de Reabilitação Pós Covid-19, que carrega o nome do morador Antônio José Pereira, que se dedicou incansavelmente para a construção do Instituto.

Devido ao surgimento da pandemia de Covid-19, pessoas que foram infectadas tiveram inúmeras sequelas. Com isso, a necessidade de cuidados com fisioterapia tornou-se fundamental. Para a Dra. Mônica, fisioterapeuta responsável pelo atendimento, a inauguração deste espaço é uma conquista e tanto para os cuidados das sequelas causadas pelo novo coronavírus. 

O espaço homenageou o morador  Antônio José Pereira, que deu nome à sala, e era esposo da Dra. Mônica. Seu Antônio se dedicou incansavelmente à construção do Instituto. Foto: Reprodução

“A sala foi criada pensando nas pessoas da favela, que tiveram a Covid-19, e que não tem como se movimentar sozinhas e estão com dificuldades de fazer suas atividades diárias. Isso é muito sério. É um momento delicadíssimo. E o instituto pensou em oferecer esse atendimento para eles. Foi com muito carinho que criei este espaço para promover qualidade de vida a estas pessoas, porque muitas saíram do hospital sem uma orientação adequada do que fazer. Estamos aqui para ajudar! vamos respirar melhor favela!”, esclareceu a Dra. Mônica. 

Voluntário e padrinho do Instituto, o ativista Raull Santiago cortou a fita inaugural. Nas redes sociais Raull comemorou a inauguração. “Que alegria poder somar com um projeto tão importante como esse! Já vi pessoas ficarem de pé, melhorarem a saúde física e mental, ao passar por este espaço que atende gratuitamente os Complexos do Alemão e Penha”. O evento contou também com a participação do Padre Sílvio de Barros da Paróquia Nossa Senhora em Paciência, na Zona Oeste, que é amigo do Instituto, e deu a benção ao consultório.

Segundo o Instituto Movimento & Vida, o atendimento de fisioterapia é gratuito para moradores do Complexo do Alemão e adjacências, com deficiência e para quem não podem pagar pelo tratamento. Haverá uma triagem e uma fila de espera. São atendidos cerca de 100 pacientes das segundas e sextas das 13h às 17h.

Conheça o Instituto nas redes sociais através do Facebook ou Instagram.