Jovem da Vila Vintém é finalista do embaixador da Brazil Conference 2021

O jovem tem um grande sonho: levar a cultura da favela para o mundo
Divulgação

Davi Gomes de 20 anos, estuda administração, é cria da comunidade da Vila Vintém. O jovem tem um grande sonho: levar a cultura da favela para o mundo. E um dos seus objetivos é apresentar seus projetos sociais para Harvard em busca de patrocinadores. Toda essa garra e objetivo fizeram com que o jovem morador se tornasse finalista a embaixador da Brazil Conference, que é o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil nos Estados Unidos.

Essa ação é realizada todo ano pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, a Brazil Conference at Harvard e MIT, que tem a missão de estabelecer um espaço plural para o debate, criando ideias sobre o futuro do país.

Para participar dessa ação, Davi promoveu uma vaquinha online e conseguiu arrecadar dez mil reais para pagar as despesas da viagem. Quando retornou, quis retribuir a ajuda criando o projeto S.O.S Vila Vintém, que beneficiou centenas de famílias e comerciantes locais.

Davi criou o projeto S.O.S Vila Vintém para ajudar moradores no período da pandemia. Créditos/ Reprodução

“Com a pandemia do novo coronavírus, e muitas pessoas passando por necessidade, resolvi montar um projeto que beneficiasse o empreendedor e o morador. Com isso, entrei em contato com algumas instituições e consegui arrecadar R$ 10.500,00 para doação. Montei vales de R$ 100,00 e distribui pela favela, a grande diferença é que esses tickets só eram aceitos nos comércios da Vila do Vintém, dessa forma, todos sairiam ganhando”, explicou Davi.

Não é a primeira vez que o jovem participa da Brazil Conference. Em 2019, Davi apresentou um trabalho extra curricular no Ensino Médio que tinha como objetivo reunir jovens para pensar em ações que fomentassem a cultura das favelas. Desse trabalho nasceu o QR Culture, projeto criado por um grupo de estudantes que leva grafites para todo o Rio de Janeiro e hoje emprega cerca de 30 grafiteiros.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]