Jovens atores de favelas estreiam a peça “Nem Todo Filho Vinga” no Museu da Maré

A apresentação teatral vai entrar em cartaz em todos os finais de semana de março e início de abril
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia Cria do Beco, formada por jovens atores de favelas, estreia no próximo sábado (12) o espetáculo “Nem Todo Filho Vinga”, no Museu da Maré. Alguns temas, como: desigualdade racial, acesso à educação e segurança pública são abordados na obra. O espectador vai ser convidado a refletir sobre situações que moradores de favelas vivenciam cotidianamente.

A entrada é gratuita. O uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação são obrigatórios. Os ingressos serão disponibilizados pela plataforma Sympla dez horas antes de cada apresentação.

Assista a reportagem na íntegra:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]