Rocinha: Justiça Itinerante volta a atender em São Conrado

O atendimento voltará nesta terça-feira (1º), no estacionamento externo do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (1º), o ônibus da Justiça Itinerante voltará a atender no estacionamento externo do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado. Os atendimentos ocorrem de 9h às 15h.

O objetivo do Programa Justiça Itinerante é dar acesso à justiça e fomentar a cidadania por meio de atendimentos práticos e acessíveis a cidadãos. O acesso à justiça chega à população por meio de unidades móveis, geralmente ônibus adaptados. Juízes e membros do Ministério Público e Defensoria Pública vão ao encontro das pessoas, principalmente das menos favorecidas por políticas públicas eficientes em certas localidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]