Konteiner, no alto da Vila Cruzeiro, vira ponto turístico da Cidade do Rio de Janeiro

O espaço também inaugurou a imagem de Led do Cristo de braços abertos para a favela com queima de fogos e a benção do Padre Sardinha na noite de quinta-feira (08/10).
konteiner 2

Uma grande conquista para moradores do Complexo da Penha: o Centro cultural Konteiner recebeu a placa de ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. O espaço também inaugurou a imagem de Led do Cristo de braços abertos para a favela com queima de fogos e a benção do Padre Sardinha na noite de quinta-feira (08/10).

O Konteiner, que está localizado no alto da Vila Cruzeiro, tem sido um espaço visitado por todos os moradores da cidade, trazendo entretenimento de alta qualidade e respeitando todos os protocolos de segurança durante essa pandemia.

Créditos: Reprodução

Além da placa, todos os moradores ganharam um lindo presente do Konteiner, que homenageou a região da Vila Cruzeiro com o Cristo de braços abertos abençoando a favela. “Tivemos a ideia de trazer o Cristo para representar nossa comunidade e ficar de braços abertos abençoando nosso Konteiner, o bairro da Penha e trazer muita paz para nossos eventos e projeto”, diz Pedro Almeida (PH), um dos sócios e responsável pela cenografia do local

Uma imensa chuvas de fogos iluminou o alto da Vila Cruzeiro para celebrar esse momento de conquista para os sócios do espaço e moradores. Quem estava no Konteiner não conseguiu conter a emoção com a queima de fogos e a benção do Padre Sardinha que é capelão da Basílica Santuário da Penha que fez uma linda reza pedindo proteção e benzeu todo o espaço do K.

Créditos: Reprodução

Já o Leonam, que faz parte do grupo de sócios do Konteiner, diz que “é a realização de um sonho que a gente vem construindo e lutando, é uma emoção em conquistar essa placa, mostrando a força da favela, com a placa que diz dentro da Vila Cruzeiro existe um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, é a vitória de todos os sócios e dos moradores”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]