Konteiner, no alto da Vila Cruzeiro, vira ponto turístico da Cidade do Rio de Janeiro

O espaço também inaugurou a imagem de Led do Cristo de braços abertos para a favela com queima de fogos e a benção do Padre Sardinha na noite de quinta-feira (08/10).

Konteiner, no alto da Vila Cruzeiro, vira ponto turístico da Cidade do Rio de Janeiro

Uma grande conquista para moradores do Complexo da Penha: o Centro cultural Konteiner recebeu a placa de ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. O espaço também inaugurou a imagem de Led do Cristo de braços abertos para a favela com queima de fogos e a benção do Padre Sardinha na noite de quinta-feira (08/10).

O Konteiner, que está localizado no alto da Vila Cruzeiro, tem sido um espaço visitado por todos os moradores da cidade, trazendo entretenimento de alta qualidade e respeitando todos os protocolos de segurança durante essa pandemia.

Créditos: Reprodução

Além da placa, todos os moradores ganharam um lindo presente do Konteiner, que homenageou a região da Vila Cruzeiro com o Cristo de braços abertos abençoando a favela. “Tivemos a ideia de trazer o Cristo para representar nossa comunidade e ficar de braços abertos abençoando nosso Konteiner, o bairro da Penha e trazer muita paz para nossos eventos e projeto”, diz Pedro Almeida (PH), um dos sócios e responsável pela cenografia do local

Uma imensa chuvas de fogos iluminou o alto da Vila Cruzeiro para celebrar esse momento de conquista para os sócios do espaço e moradores. Quem estava no Konteiner não conseguiu conter a emoção com a queima de fogos e a benção do Padre Sardinha que é capelão da Basílica Santuário da Penha que fez uma linda reza pedindo proteção e benzeu todo o espaço do K.

Créditos: Reprodução

Já o Leonam, que faz parte do grupo de sócios do Konteiner, diz que “é a realização de um sonho que a gente vem construindo e lutando, é uma emoção em conquistar essa placa, mostrando a força da favela, com a placa que diz dentro da Vila Cruzeiro existe um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, é a vitória de todos os sócios e dos moradores”.