Lideranças do Alemão cobram publicação de licitações para construção de unidades habitacionais

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras, seriam publicadas em Diário Oficial no dia 16 de Janeiro de 2022
Foto: Matheus Gumarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Gumarães / Voz das Comunidades

Em Setembro de 2021 o governador, Cláudio Castro, lançou o programa Casa da Gente que visa a construção de 50 mil unidades habitacionais nos próximos cinco anos no Estado do Rio de Janeiro. O Complexo do Alemão é uma localidade que será atendida por esse programa, tendo prioridade, devido à existência de famílias que há mais de 10 anos estão sem moradia, vivendo no aluguel social.

Na reunião de lideranças do Complexo do Alemão com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Max Rodrigues Lemos, foi garantido que até 15 de Janeiro de 2022 seriam publicadas em Diário Oficial as licitações para a escolha das empresas que serão contratadas para a construção das unidades habitacionais. Contudo, até a presente data, não foi publicado.

Entramos em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura e Obras e, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Confira a reportagem a seguir:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]