Live Kids conta a história da escravidão no próximo sábado (18)

A História da Escravidão e Suas Consequências nos Dias Atuais acontece neste sábado (18/07), às 10h

Live Kids conta a história da escravidão no próximo sábado (18)

Tendo o intuito de ir justamente ao encontro desses moradores mirins que estão em casa sem aula, o programa Covid-19 nas Favelas faz a Live Kids A História da Escravidão e Suas Consequências nos Dias Atuais. Neste sábado (18/07), às 10h, no Facebook do Voz das Comunidades.

Nos dias atuais as crianças e adolescentes estão cada vez mais cedo antenados em tudo que acontece em sua volta. Com a internet como maior aliada nessa nova conjunção, é necessário orientar os moradores mirins, para aproveitá-la corretamente. Principalmente no que diz respeito a um assunto que tem ligação histórica com o que se sucedeu em relação à existência de favelas e periferias, bem como a vida dos moradores desses espaços.

Após mais de 130 anos da “abolição” da escravidão no Brasil, a desigualdade racial ainda persiste na sociedade brasileira e, portanto, dentro das escolas. É necessário que o Currículo Escolar dê mais ênfase em discussões sobre o Preconceito Racial. A Live vai contextualizar a história da escravidão no Brasil para o momento atual. Visando facilitar o entendimento dos alunos sobre os problemas sociais gerados pelo racismo.

A live será comandada pelo Pedagogo João Santos, que atualmente está como mestrando no Programa de Cognição e Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Não fique de fora dessa!