Luana Carvalho conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de judô sub-21

Após ganhar o bronze no Mundial, a atleta da Barreira do Vasco confirmou a boa fase conquistando o ouro e se tornando tetracampeã

Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (20), aconteceu na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21 da categoria feminina. Ao todo, 113 judocas de 24 estados brasileiros participaram do torneio. O destaque mais uma vez foi a Luana Carvalho (70kg), de 19 anos, moradora da Barreira do Vasco, Zona Norte do Rio, que ficou com o ouro na disputa. Esse foi o quarto campeonato brasileiro conquistado pela atleta.  

Após ter conquistado o bronze no último Mundial Júnior, disputado na Itália, Luana Carvalho representou o estado do Rio de Janeiro no campeonato brasileiro sub-21 de judô. A judoca precisou superar quatro combates intensos. E, na final, derrotou a gaúcha Eduarda Rosa, num combate decidido pelos três shidos (penalidades) recebidos pela adversária.

Mesmo sem muito tempo de descanso, a atleta garantiu o primeiro lugar.
Foto: Instagram/judocbj

“A cara de cansaço não esconde a felicidade que estou em conquistar essa medalha. Sigo determinada a lutar pelos meus sonhos”, expressou a atleta em um post em suas redes sociais.

A competição recebeu as melhores judocas do Brasil na classe júnior e classificou todas as medalhistas para a Seletiva Nacional, que faz parte do Projeto Paris 2024, que acontecerá em dezembro. A jovem de 19 anos há mais de 10 anos é aluna do projeto social UMBRA, que fica na própria Barreira. Luana e fez parte da delegação brasileira de judô nas olimpíadas de Tóquio neste ano.