Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Medeiros (PL) toma posse do cargo de vereador nesta terça

Luciano Medeiros foi o candidato mais votado do Complexo do Alemão nas eleições municipais de 2020
Voz nas Eleições - Luciano Medeiros - Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Na manhã desta terça-feira (05), Luciano Medeiros (PL) assumirá o cargo de vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Após o prefeito Eduardo Paes (DEM) ter nomeado o vereador Júnior Da Lucinha (PL) como Secretário da Terceira Idade, Luciano assume a cadeira em seu lugar, por ser o primeiro suplente ao cargo.

Aos 46 anos, e depois de sua quinta tentativa de eleição, Luciano Medeiros conquistou o posto de vereador da cidade do Rio. O candidato do Complexo do Alemão recebeu 10.184 votos. 

“Sentimento de gratidão, alívio e felicidade, de poder estar representando a população carioca zona da Leopoldina, Ramos, Olaria, Inhaúma e principalmente o Complexo do Alemão. Sou morador, venho nos últimos anos lutando pela comunidade, e hoje estou feliz por representar este povo. Vou honrar cada voto e mostrar para todos, até aqueles que não votaram, que o Complexo do Alemão e adjacências terão um representante a altura, que vai lutar incansavelmente  para fiscalizar e legislar dentro das necessidades do nosso povo”.  comentou o futuro vereador. Em dezembro de 2020, em uma publicação no Facebook, ele agradeceu de forma pública os eleitores.

A cerimônia de posse acontecerá amanhã, às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]