Mirante da Rocinha se torna parte dos pontos turísticos oficiais do Rio de Janeiro

Após aprovação do Projeto de Lei, o Mirante passa a fazer parte do Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural da cidade

Foto: Mirante da Rocinha/Divulgação

Historicamente, o Rio de Janeiro é reconhecido mundialmente pelos múltiplos lugares considerados turísticos em seu território. Com um amplo leque de escolhas para passeio, a cidade e o Estado recebem turistas de todos os cantos do mundo, um fator que estimula o mercado de viagens e contribui para a economia local.

Para auxiliar na imersão turística carioca, a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza o Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural do Rio, que agora conta com a presença do Mirante da Rocinha – um estabelecimento comercial localizado na favela da Zona Sul que possui uma vista ampla da paisagem da comunidade.

Agora, o estabelecimento comercial faz parte dos pontos turísticos oficiais da cidade do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

O ingresso do empreendimento aconteceu após a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 1710/2020, de autoria do vereador Thiago K. Ribeiro, que compartilhou em seu perfil do Instagram a novidade. De acordo com a publicação, a motivação central é gerar renda na favela da Rocinha.

“O objetivo é promover empregos e movimentar a economia do local através do turismo”, explica.