Moradora do Vidigal faz sucesso com aulas de crochê na comunidade

Além das aulas, a empreendedora Cris também expõe e vende suas peças na praia
Imagem: Wando Silva / Voz das Comunidades
Imagem: Wando Silva / Voz das Comunidades

Vivendo no morro do Vidigal há mais de 7 anos, a empreendedora Ruanita Cristina vem se tornado conhecida pelas aulas de crochê que oferece para a população local. As atividades acontecem toda quarta-feira, na parte da manhã pela região da praia, e a tarde, na principal praça do Vidigal.

A moradora também produz suas próprias peças de mora praiana, além de acessórios também de crochê. Eles são expostos e vendidos na praia, onde nossa equipe esteve com ela, para conferir tudo de perto.

confira o vídeo:

Cris vê o crochê como uma fonte de renda, e, para além disso, como uma prática terapêutica. Ela atende alunos a partir dos 5 anos de idade. Para saber mais sobre vagas e valor das aulas, basta entrar em contato pelo perfil do instagram @atendadacris.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]