Moradores da Vila Vintém sofrem com buraco em frente ao CIEP da comunidade

Há quatro anos, quem mora na localidade reivindica melhorias nas ruas

Moradores da Vila Vintém sofrem com buraco em frente ao CIEP da comunidade

Foto: Reprodução

Moradores da Vila Vintém, Zona Oeste do Rio, estão sofrendo com diversas crateras nas ruas. A região está há mais de quatro anos com problemas de reparos de buracos em diversas localidades da comunidade. O mais grave é um enorme que se formou em frente a um Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) da comunidade. Segundo informações, uma vistoria já foi realizada por agentes da Prefeitura, no último dia 12 de junho. Porém, 2 meses se passaram e nada foi feito.

A situação de algumas vias na Vila Vintém tem causado preocupações nos moradores pela grande quantidade de crateras que se formaram na região nos últimos anos. Quem mora lá já solicitou inúmeras vezes intervenções nas ruas afetadas, mas não foram atendidos pela prefeitura do Rio. O retrato do abandono é a situação que se apresenta em frente ao CIEP Mestre André. Desde 2017, de acordo com os moradores, cobra-se melhorias no local.

Descaso com os moradores

Um dessas pessoas que reclama da situação é o líder comunitário Davi Gomes, de 21 anos. Davi faz parte do coletivo social S.O.S Vila Vintém e há bastante tempo reivindica melhorias urbanas na sua comunidade.

“O que me deixa mais chateado é saber que estamos implorando por melhorias aos órgãos competentes e não somos atendidos. A sensação é de impotência. Fazemos aquilo que podemos enquanto liderança. Está muito difícil, até de passagem ali (local) para pessoas e crianças. Nós, enquanto favelados, o poder público vira as costas pra gente”, desabafou Davi.

Além da Rua Coronel Tamarindo, outras ruas da Vila Vintém apresentam necessidades de intervenção.
Foto: Reprodução

O espaço onde se localiza um dos buracos é justamente numa das principais ruas da Vintém: A Rua Coronel Tamarindo, que fica em frente ao CIEP Mestre André. De acordo com Davi, há relatos de moradores que já se acidentaram no local. Além dos acidentes, em épocas de muita chuva os buracos transbordam e a água vai parar dentro da casa de pessoas que moram próximo.

Promessas de vistoria

Em nota, a Fundação Rio-Águas informa que fará vistoria do canal da Rua Coronel Tamarindo, em frente ao CIEP Mestre André, em Bangu, para avaliar os serviços necessários e programar a atuação do órgão.

A Secretaria de Conservação vai enviar equipe aos locais citados, nesta quinzena, para vistoriar e programar o trabalho de tapa-buraco e demais providências que se façam necessárias. Contudo, durante a verificação, caso seja preciso a intervenção de responsabilidade de outra secretaria, empresa ou concessionária, a mesma será notificada a executar o serviço.