Moradores de Madureira podem se vacinar contra gripe em campanha da CUFA e Unilever

223 doses da quadrivalente serão disponibilizadas
vacina-contra-gripe

A Central Única de Favelas (CUFA) e a Unilever promovem campanha de vacinação contra gripe em Madureira nesta sexta-feira (11/09), das 9h às 16h. Serão disponibilizadas 223 doses de vacina quadrivalente.O objetivo é proteger as pessoas contra quatro tipos de gripe diferentes, incluindo H1N1. A campanha de vacinação será realizada na sede da CUFA, localizada no Viaduto de Madureira.

Nesse posto de vacinação na CUFA vão poder ser vacinadas pessoas com mais dois anos de idade e que estejam sem febre durante o dia anterior. Mulheres que estão grávidas, no entanto, só podem ser vacinadas com indicação médica.

Importante ter atenção para quem não deve tomar a vacina: pessoas que nasceram com deficiência imunológica ou ficaram com o sistema imune abalado após contrair alguma doença sistêmica ou que, por ação de medicamentos, têm como reação adversa a redução do seu sistema imunológico (imunossuprimidos). Por exemplo, quem é HIV positivo, está em tratamento contra Câncer ou acabou de receber transplante. Pessoas com reação de hipersensibilidade a qualquer vacina influenza ou a qualquer componente da vacina, como ovo ou derivados de ovo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]