Moradores dos predinhos no Alemão estavam há uma semana sem luz

Por conta do calor, muitos alimentos foram perdidos em razão da falta de energia

Moradores dos predinhos no Alemão estavam há uma semana sem luz

Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

7 dias sem luz. Essa é a conta que os moradores da localidade dos predinhos, no Complexo do Alemão, contabilizaram junto com o tamanho do prejuízo que sofreram. Muitos perderam a alimentação do mês e não sabiam mais a quem recorrer. Só um único morador contou 16 números de protocolos feitos em ligações para a empresa Light.

Maria Lucia pagou a conta no valor de 370,00 e está sem luz.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Contudo, eles alegam que a conta está chegando em dia. “A minha conta chegou no dia, tanto a de janeiro como a de fevereiro estão pagas. Se estivessem atrasadas, duvido que não tinha uma equipe da Light pronta para cortar a luz. A desse mês veio no valor de 370,00 reais”, diz Maria Lucia, moradora do Bloco 7.

Valdenia teve que jogar todos os alimentos da geladeira fora, estavam estragados pela falta de energia. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Como se não bastasse todo o transtorno da falta de energia, os moradores enfrentam o descarte de alimentos. Ou seja, muitos estiveram que jogar, por exemplo, carnes, leites e outros tipo de alimentos perecíveis fora, devido estarem estragando.

“Joguei uma parte fora agora de manhã. Eu tinha feito a compra do mês está tudo estragado, a comida não suporta o calor”, diz Valdenia da Silva dos Santos.

Além dos prejuízos materiais, muitas crianças estão apresentando brotoejas por conta do calor constante. Alexandra Rodrigues é mãe de um menino de 2 anos que está tomado de brotoejas em consequência das altas temperaturas.

O filho de Alexandra está cheio de brotoejas por conta do calor. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

“Estou passando um dias na casa da minha mãe, é horrível ver ela nessa situação e meu filho todo tomando de brotoeja com o calor”, disse a moradora.

Resolução do problema

A Light foi hoje no local, no entanto foi detectado um problema na rede subterrânea. Disse, portanto, que em breve enviaria uma nova equipe ao local.

Ontem (3), por volta das 22h, de acordo com os moradores, profissionais responsáveis da empresa foram até lá e conseguiram resolver a situação da energia.