Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morre Ana Paula, moradora que teve sua casa ‘invadida’ pela ‘Deise do tombo’ no Alemão

Ana Paula Siqueira lutava contra o câncer há alguns anos; nesta segunda-feira (30) infelizmente ela não resistiu e faleceu
Foto: Voz das Comunidades
Foto: Voz das Comunidades

Em 2020, Deise Gouveia, hoje conhecida como Deise do Tombo, caía na casa de Ana Paula Siqueira, no Complexo do Alemão. Mal sabiam elas que esse “encontro” mudaria a vida das duas. Ana Paula já lutava contra um câncer no reto, quando se conheceram. Contudo, nesta segunda-feira (30), veio a falecer por conta da doença.

Deise, em sua página do Facebook, fez uma dedicatória à mulher que virou sua amiga, a quem pôde ajudar a comprar sua casa própria com uma “vaquinha” online. “É, guerreira, você combateu o bom combate, você foi forte a todo tempo, mas hoje você descansou. Sou grata por você ter passado em minha vida. Uma história linda escrita por Deus. Obrigada por tudo! Sei o quanto você foi forte todo esse tempo. Descanse em paz, Paula!”, escreveu a Deise.

Homenagem de Deise à Ana Paula
Foto: Reprodução do Facebook

Confira a reportagem de Ana Paula e Deise:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]