Mototaxista do Vidigal vai organizar ação de Dia das Crianças na comunidade; Saiba como ajudar

Iniciativa que acontece há 7 anos, Digão, cria da comunidade, está recolhendo doações para realizar sua sétima edição
Digão Lima

Foto: Acervo Pessoal

Nas favelas do Rio de Janeiro, a ausência de iniciativas sociais voltadas para o público infanto-juvenil é uma realidade. Em razão dessa ausência de mobilizações para este público, muitos moradores e organizações se articulam por conta própria para, de alguma forma, promover à criançada um dia especial.

É o caso do mototaxista Rodrigo da Silva Lima, mais conhecido como Digão, de 33 anos de idade, que, há 7 anos, promove atividades de entretenimento de Dia das Crianças para os moradores do da comunidade do Vidigal, na Zona Sul da cidade.

A ideia surgiu em 2014, após Digão se incomodar com a falta de eventos no Vidigal em uma data importante para meninos e meninas, que é a do dia 12 de outubro. Na tentativa de transformar essa situação, ele decidiu articular pequenas ações, usando seus próprios recursos financeiros.

O dia voltado para as crianças da comunidade conta com diversos brinquedos e comidas para os pequenos moradores
Foto: Acervo Pessoal

Com o tempo, moradores e comerciantes locais começaram a ajudar, assim possibilitando não só mais eventos acontecerem, como também maior alcance. Em 2021, a Ação Social de Dia das Crianças chega na sua sétima edição. O mototaxista, ressaltando a relevância da comemoração, fala sobre se orgulhar do seu trabalho social dentro da comunidade onde é cria.

“A importância pra mim já vem da essência. Eu brotei no Vidigal como uma semente. Sou nascido e criado aqui, então sofri todas as dificuldades e coisas ruins que a favela do Vidigal já foi. Hoje tenho orgulho da pessoa que me tornei e de ter conseguido realizar (a ação) pela primeira vez e o amor que as crianças têm por mim. O que me mantém focado é isso. É o morador, o vizinho, o comerciante… essas pessoas que acreditam em mim”, comenta Digão, organizador do evento.

Digão recolhe pelas comunidades as doações destinadas ao evento do Dia das Crianças.
Foto: Acervo Pessoal

Atualmente, por conta da pandemia e da alta dos preços no mercado, a arrecadação de brinquedos tem sido a maior demanda da organização. Para ajudar na realização da ação, é possível deixar as doações de brinquedos no ponto de mototáxi da comunidade que fica próximo a Praça do Vidigal, na Avenida Presidente João Goulart 920 – 958. Para mais informações, basta entrar em contato através do número do WhatsApp (21) 99342-0050.

Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]