Na EDUCAP, curso de Introdução à Tecnologia prepara jovens para o mercado de trabalho

De forma gratuita e com ajuda de voluntários, as aulas são voltadas para moradores do Alemão

Na EDUCAP, curso de Introdução à Tecnologia prepara jovens para o mercado de trabalho

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Em uma sociedade cada vez mais conectada com meios digitais, as noções sobre tecnologia são consideradas fundamentais no mercado de trabalho. Na intenção de aumentar a pluralidade nesta área, a programadora Aline Oliveira ministra o curso de Introdução à Tecnologia para jovens no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De forma gratuita e com ajuda de voluntários, as aulas acontecem no Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (EDUCAP) às terças, quintas-feiras e aos sábados. Inclusive, atualmente, já conta com mais de 20 alunos.

Curso de Introdução à Tecnologia prepara jovens do Complexo do Alemão para o mercado de trabalho na área.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação.

“De uma forma bem didática, nós ensinamos os conhecimentos de tecnologia, auxiliando nas noções de programação, micro e robótica. Nossas aulas são bem dinâmicas para os alunos aprenderem, de forma fácil, a introdução à tecnologia, web, construção de chatbot e muito mais”, explica.

Por motivos de prevenção contra o coronavírus, seguindo todos os protocolos orientados pelos órgãos de saúde, a turma de estudantes é separada em dois grupos que intercalam os dias de aula. Além disso, há a possibilidade de realizar o curso de forma remota também. Contudo, no momento, as vagas estão indisponíveis.