No Manguinhos, Movimento +Nós promove CineClube visando a prova ENEM

A sessão é gratuita e faz parte do projeto pré-ENEM do +Nós

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Neste domingo (14), o Movimento de Educação Popular +Nós, em parceria com o coletivo Manguinhos Cria, realiza a exibição do filme Contágio. A sessão é gratuita e faz parte do projeto pré-ENEM do Movimento de Educação Popular.

Sobre a escolha do filme

Contágio: O filme de 2011, conta sobre uma grande epidemia no planeta Terra. A trama começa logo após Beth Emhoff retornar de uma viagem de negócios, e morrer depois de contrair uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CineClube

Com isso, além da  exibição do cineclube, as professoras do pré-vestibular social  Fabiana (filosofia) e Nathalia (biologia) vão falar sobre ficção científica, negacionismo, disseminação de fake news, e como pandemias podem ser evitadas, assim, conectando a realidade com os conteúdos dos vestibulares.

O evento esta previsto para começar às  10h, na Biblioteca Parque Marielle Franco, que fica na Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – PAC Manguinhos, logo atrás da UPA de Manguinhos e do Colégio Compositor Luiz Carlos da Vila.