ONG Voz das Comunidades promove passeio cultural em comemoração ao Dia das Crianças

Quinze crianças viveram momentos de diversão e conhecimento no Museu do Amanhã

Foto: Selma Souza/Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Com o objetivo de promover a cidadania por meio da cultura e fazer mais crianças felizes no Mês das Crianças, a Ong Voz das Comunidades fez parceria com o Museu do Amanhã, e levou no sábado (9) das 10h às 12h, um total de quinze crianças com faixa etária entre 8 a 16 anos do Projeto Resgatando a Inocência, localizada no Morro do Adeus, zona norte do Rio de Janeiro, para compartilhar um momento de diversão e conhecimento no Museu, com direito a várias atividades gratuitas em comemoração ao dia das crianças.

“Eu adorei o passeio e gostaria de levar meus amigos, foi muito divertido e achei muito interessante a história do passado e mensagem de que devemos cuidar do planeta e não jogar lixo no chão.” comenta Rychard da Silva dos Santos, 10 anos, aluno do projeto Resgatando a Inocência.

Rychard da Silva dos Santos, 10 anos, aluno do projeto Resgatando a Inocência. Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

O Voz, que realiza o ação Pintando o 7 no Alemão todo ano, com diversas brincadeiras, animação e comida, ainda vê os efeitos da pandemia e resolveu manter a comemoração tradicional nas ruas da comunidade suspensa por mais este ano. Entretanto, viu a oportunidade de poder realizar passeios culturais e compartilhar com os projetos sociais da localidade.

Crianças do Projeto Resgatando a Inocência conheceram o Museu do Amanhã. Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades