Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ONG Voz das Comunidades promove passeio cultural em comemoração ao Dia das Crianças

Quinze crianças viveram momentos de diversão e conhecimento no Museu do Amanhã
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Com o objetivo de promover a cidadania por meio da cultura e fazer mais crianças felizes no Mês das Crianças, a Ong Voz das Comunidades fez parceria com o Museu do Amanhã, e levou no sábado (9) das 10h às 12h, um total de quinze crianças com faixa etária entre 8 a 16 anos do Projeto Resgatando a Inocência, localizada no Morro do Adeus, zona norte do Rio de Janeiro, para compartilhar um momento de diversão e conhecimento no Museu, com direito a várias atividades gratuitas em comemoração ao dia das crianças.

“Eu adorei o passeio e gostaria de levar meus amigos, foi muito divertido e achei muito interessante a história do passado e mensagem de que devemos cuidar do planeta e não jogar lixo no chão.” comenta Rychard da Silva dos Santos, 10 anos, aluno do projeto Resgatando a Inocência.

Rychard da Silva dos Santos, 10 anos, aluno do projeto Resgatando a Inocência. Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

O Voz, que realiza o ação Pintando o 7 no Alemão todo ano, com diversas brincadeiras, animação e comida, ainda vê os efeitos da pandemia e resolveu manter a comemoração tradicional nas ruas da comunidade suspensa por mais este ano. Entretanto, viu a oportunidade de poder realizar passeios culturais e compartilhar com os projetos sociais da localidade.

Crianças do Projeto Resgatando a Inocência conheceram o Museu do Amanhã. Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]