ONGs e Unicef vão distribuir kits de conectividade para jovens da Maré

Serão oferecidos nesta terça-feira (14) 144 kits à juventude atendida pela Redes da Maré e Instituto Vida Real
Vinicius Lima ilustra internet na favela. Foto reprodução da internet

Foto: Reprodução / Internet

Nesta terça-feira (14), serão distribuídos “kits de conectividades” para jovens moradores da Maré, Zona Norte do Rio. A distribuição será às 13h30 na sede do Redes da Maré, na localidade da Nova Holanda.

A ação é uma iniciativa das ONGs Recode, Redes da Maré e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O objetivo é promover a inclusão digital na favela. Assim como, garantir estrutura para que esses jovens possam realizar cursos de qualificação online e gratuitos oferecidos pela Recode.

Os kits contém um celular, cartão pré-pago com internet, um caderno e itens de prevenção contra a covid-19, como máscara e álcool em gel. Ao todo, 144 kits serão entregues aos jovens atendidos pela ONG Redes da Maré e pelo Instituto Vida Real. 

Além da doação dos kits, acontecerá uma roda de conversa que conta com a presença do fundador da Recode, Rodrigo Baggio, da coordenadora do Eixo de Educação do Redes Maré, Kelly Marques, e coordenadora do Unicef na região Sudeste, Luciana Phebo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]