Pioneira em estética no Alemão, Espaço Danubia inaugura máquina de bronzeamento artificial

Danubia atua há nove anos no Alemão com sua clínica de estética totalmente equipada. A empreendedora, que sempre está inovando, acabou de inaugurar o primeiro espaço de bronze com máquina no Complexo

Pioneira em estética no Alemão, Espaço Danubia inaugura máquina de bronzeamento artificial

Danubia Martins Porto, 36 anos, nascida e criada no Complexo do Alemão, tem uma história daquelas que o Voz das Comunidades ama contar. Não só pelo sucesso da esteticista, mas, por ser aquelas histórias que contam como a protagonista passa por adversidades e nunca desiste do sonho até que, finalmente, se realiza.

As moradoras do Alemão, que são muito vaidosas, amam se cuidar, mas, certo serviços estéticos não são comuns nas favelas, por isso a maioria tem que se deslocar para zona Sul e pagar um preço geralmente alto para manter um padrão. E Danubia teve feeling e foi além, criou seu espaço e se tornou uma das pioneiras e mais premiadas esteticistas do Alemão.

Créditos: Vila Ribeiro / Voz das Comunidades

“Difícil não foi, eu sempre trabalhei, então todo meu dinheiro que eu guardava, eu decidi gastar todo para comprar os primeiros aparelhos e produtos para iniciar. Não tive ajuda de familiares, depois de 4 anos na área tive ajuda de uma amiga que financiou meu primeiro aparelho de rádio frequência em 48 vezes”, diz a esteticista.

Há 5 anos a esteticista tem seu ponto fixo na localidade da Canita, se consolidando nesse tipo de serviço, que é muito procurado. Danubia já teve seu espaço na Nova Brasília, na fábrica Tufi e loteamento da Brasília.

“Senti no coração essa vontade de oferecer esse serviço. Minha comunidade não tinha esses tratamentos então achei interessante abrir aqui para todos poderem usufruir de algo que só tinha fora da favela e não era comum aos moradores. E eu botei no meu coração, favelado vai poder ter um serviço de qualidade e excelente atendimento com um preço justo ”.

Danubia chegou a parcelar em 48 x seu primeiro equipamento / Créditos: Vilma Ribeiro

Além dos moradores do Alemão, o público do espaço da Danúbia também atende pessoas de outras favelas e outros bairros. “Eu não só atendo o pessoal do Alemão não, estou atendendo de outras comunidade e bairros também. Tenho clientes do Itanhangá, Recreio, Nilopolis e até de Marica. É o Rio ponta a ponta que vem para o meu espaço”.

“Nunca pensei em desistir não, sempre tinha esperança que ia melhorar e o mês que foi ruim sempre inventava alguma coisa, uma promoção ou algo do tipo. Me motiva os resultados e ver como as clientes ficam felizes, pois elas pagam pra ter resultado e muitas delas amam vir aqui, amam conversar, se sentem bem, e eu fico feliz”.  

E pensando sempre na comodidade e com uma visão empreendedora aliada ao fazer o que ama, o Espaço Danubia acaba de inaugurar o espaço bronze com máquinas. É o primeiro serviço de bronzeamento artificial com máquinas no complexo do Alemão.

“O bronze foi uma coisa que virou moda, todos estão fazendo, e eu como empreendedora pensei: por que não? Por que não abrir aqui, se ainda não tem? Só tem de sol na laje e muita gente não gosta de ficar com a cara no sol, eu mesma não gosto. Então resolvi abrir o primeiro espaço de bronze à máquina do Alemão”.

Créditos: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Além do serviço de bronzeamento o Espaço Danubia oferece cuidados no pós operatório, tratamentos estéticos corporal e facial, toxina botulínica (botox), tratamento de vasinhos (escleroterapia), rinomodelação e harmonização facial. E tem uma equipe com Dra. Wanessa, que é responsável pela rinomodelação e harmonização facial, Dra. Gabriela, nutricionista, e Dra. Audrey, que cuida do botox e tratamento de escleroterapia para os vasinhos tão indesejáveis nas pernas.

Por esses motivos e muito mais que o espaço da Danubia é reconhecido e premiado duas vezes em São Paulo e também no Rio de Janeiro como uma das melhores empresas do ramo de estética. E nesse ano, a Danubia foi convidada para receber um prêmio no Canadá e outro em Brasília.

Danubia é sinônimo de sucesso e empreendedorismo, elevando o nome da favela.