Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Plano de Ação Popular do CPX será lançado no dia 8 de dezembro; saiba mais

Documento com demandas da comunidade será entregue a parlamentares no evento
Camila apresentou o painel sobre moradia no Complexo do Alemão em evento anterior (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)
Camila apresentou o painel sobre moradia no Complexo do Alemão em evento anterior (Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Após muitas reuniões, trocas de ideias e debates dos participantes, o Plano de Ação Popular do CPX finalmente será lançado no Complexo do Alemão. O evento acontecerá às 9h da manhã, no dia 8 de dezembro, no Morro do Alemão, na Avenida Central, Ponto Certo.

O Plano de Ação do CPX reúne uma série de propostas que partem dos próprios moradores que impactam diretamente na comunidade. O objetivo é entregar o documento, que tem 11 temáticas, em mãos para parlamentares eleitos nas últimas eleições. As propostas abragem áreas como juventudes, meio ambientes, segurança pública, entre outros temas presentes nas favelas. O plano também apresenta soluções para as questões apresentadas.

Para o dia do lançamento do Plano, teremos a seguinte programação:

  1. Café da manhã orgânico preparado pelo CEM – Cento de Integração na Serra da Misericórdia;
  2. Mesa com rodada de apresentação e oficialização do protocolo de entrega aos parlamentares e parceiros presentes, com transmissão ao vivo na internet;
  3. Roda de conversa sobre conjuntura política e perspectivas de preservação das memórias das favelas e periferias através da apresentação do Repositório Temático Digital “Saberes Populares”, organizado pelo ICICT-Fiocruz e pelo Dicionário de Favelas Marielle Franco;
  4. Almoço colaborativo (R$ 30,00): feijoada (Faça sua reserva, envie pelo Pix: 06985542000147) – Enviar comprovante para 21 97132-7235

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]