Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio anuncia que todos os maiores de 18 anos serão vacinados até 31 de agosto

A informação foi dada durante divulgação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid no Rio na manhã de hoje (18)

Foto: Arquivo pessoal / Voz das Comunidades

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, durante o boletim epidemiológico semanal da cidade, a antecipação da vacinação contra a Covid-19 em quase 2 meses. O último calendário tinha como previsão vacinar os adultos até outubro. O atual prevê que até o dia 31 de agosto maiores de 18 anos serão vacinados com a primeira dose. E em setembro será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Aos poucos a população da cidade do Rio vai sendo contemplada com a vacina contra a Covid-19, mesmo com um cenário muito complicado de muitos casos de contaminação, e variantes, a chegada acelerada dá sinais de esperança. Na noite de ontem (17), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que mais de 50% da população da cidade já foi vacinada, dentro desta porcentagem mais de 900 mil cariocas já completaram a imunização com a segunda dose.

Esta aceleração foi feita com base na previsão de chegada de doses e podem ser cumpridas, se não ocorrerem atrasos. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Ainda nesta sexta e neste sábado (19), quem tem 50 anos ou mais pode ir a um posto de saúde para tomar a 1ª dose. Grávidas e puérperas (que deram à luz recentemente) poderão se vacinar já na semana que vem. Aqueles que forem receber a segunda dose deve levar também o comprovante da primeira aplicação.

Confira como ficou o calendário de vacinação no Rio:

Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde

O Prefeito falou que existe a possibilidade de ocorrer novas antecipações durante os próximos meses. Para mais informações, basta acessar o portal da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]