Prefeitura do Rio projeta levar melhorias sociais para a comunidade de Manguinhos

O objetivo é atender as demandas locais dos moradores de maneira gradativa

Prefeitura do Rio projeta levar melhorias sociais para a comunidade de Manguinhos

Foto: Reprodução

Na tarde de ontem (01), a Prefeitura do Rio, por meio de seu site oficial, anunciou que levará o programa Favela com Dignidade para a comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da cidade do Rio, após vistoriá-la. Coordenados pela Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC), vários órgãos públicos e secretarias municipais foram até o local e estabeleceram ações podem ser realizadas na comunidade a partir deste mês de junho.

Moradores e lideranças comunitárias reivindicam há tempos a recuperação dos principais serviços feitos pela prefeitura. Em razão disto, o município anunciou a entrada do Programa Favela com Dignidade, que conta com os projetos Turistando com a Comunidade e Recicla Comunidade, para atender a demanda local. Entre essas, estão a limpeza das margens e desassoreamento do rio Faria Timbó, a continuidade da horta comunitária, a maior da América Latina, e a conservação das quadras esportivas conhecidas como Campo Society e Coréia. A meta é gradativamente atender cada solicitação.

Representantes de secretarias municipais foram até o local e estabeleceram ações a ser realizadas
Foto: Divulgação/Prefeitura

“O Favela com Dignidade veio para dar voz e vez às favelas de forma participativa e fazer chegar, unida com os demais órgãos públicos, os principais serviços da Prefeitura à população menos favorecida. Não podemos deixar a favela invisível aos olhos do poder público”, comentou a secretária de Ação Comunitária Marli Peçanha.

O programa Turistando visa proporcionar ao morador conhecer a cidade onde mora. Já o Recicla Comunidade tem como objetivo transformar lixo em dinheiro, reforçando a renda da população por meio da inclusão social e da cadeia produtiva da reciclagem.