black sex Brother with sisters taboo XXX Desi sex with hindi talk
orisbet giriş betpublic betturkey giriş bahis.com
bonus veren siteler bonus veren siteler
deneme bonusu
alanya escort gaziantep escort gaziantep escort gaziantep escort mersin escort
Deneme Bonusu Veren Siteler aiaegis.org investsousou.com Deneme Bonusu Veren Siteler
pendik escort maltepe escort kartal escort
streameast
tipobet giriş
grandpashabet
tipobet
royalbet
slot siteleri
bahis siteleri
deneme bonusu veren siteler 2025
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu
streameast
betmarino
https://hippodromebordeauxlebouscat.com/ https://empleosonegocios.com/ https://betmarino.club/ https://esmemes.com/
festwin giriş
betmarino
deneme bonusu veren siteler
starzbet https://capunitedauditions.com/
fixbet sahabet onwin
grandpashabet
Grandpashabet
grandpasha
grandpashabet güncel
Deneme Bonusu Veren Siteler bahis siteleri casino siteleri
streameast
izmit escort
diyarbakır escort bayan
Sahabet
gaziantep escort
ataşehir escort pendik escort çekmeköy escort
ligaciputra
Betgray

Prefeitura do Rio sanciona programa que oferece reforço escolar para alunos da Rede Municipal

Com os impactos da pandemia, a iniciativa visa apoio educacional para crianças e adolescentes das escolas públicas
(Foto: Reprodução)

Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

A pandemia do coronavírus atingiu diversas áreas essenciais dentro do cotidiano da população brasileira e, principalmente, a parcela que vive nas favelas do país. Dentro dos cenários afetados, a educação foi um dos setores que mais sofreu com o Covid-19, com escolas e centros de ensino suspendendo o período letivo.

Visando reverter as consequências causadas pelo impacto do vírus nas escolas do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro sancionou o programa “Reforço Rio”, que foca em oferecer apoio em matérias essenciais para os alunos do Ensino Fundamental, como Língua Portuguesa e Matemática.

Eduardo Paes e Renan Ferreirinha em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, no dia 29 de Junho, na oficialização da criação do Programa “Reforço Rio”
Foto: Beth Santos/Prefeitura

Eduardo Paes destacou a importância do programa. “Estamos em uma pandemia que já dura um ano e meio com crianças, que já vivem uma realidade absurdamente adversa, agravada por uma crise econômica, de desemprego e de fome. Esse é o maior desafio do nosso governo, junto com a Saúde, pela relevância que tem. Estamos impactando nas futuras gerações, na vida dessas crianças que, amanhã, têm que representar o presente da nossa cidade”, declarou o prefeito do Rio.

Para o secretário Renan Ferreirinha, a pandemia gerou três danos principais para os alunos: o déficit de aprendizagem, o abandono escolar e o impacto socioemocional por causa da ausência do colégio.

“A pandemia atingiu a Educação do Rio e do Brasil em cheio. Desde o início do ano, trabalhamos para reverter o impacto que o período sem aulas causou nos nossos alunos. Muitas crianças esqueceram como se escreve o próprio nome. Nosso objetivo é implementar o Programa de Reforço Escolar já no terceiro bimestre, em agosto. Aliás, esta lei chega em boa hora, porque tornará o programa permanente”, explicou Ferreirinha.

Os alunos terão suporte com atividades individuais e em grupo com previsão de início para o 2º semestre deste ano. O projeto de Lei 1975/2020 permite que o programa tenha convênios e parcerias com os governos do Estado e da União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, moradores de comunidades comprovadamente capacitados e demais entidades voltadas à área da educação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp