Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cidade Integrada realiza mutirão de serviços e atividades para moradores de seis favelas nesta sexta (27)

Manguinhos, Jacarezinho e Muzema recebem atividades culturais e físicas, serviços e oportunidades de cursos. Locais que ainda receberão o programa também contam com a programação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa Cidade Integrada leva, nesta sexta (27), diversas atividades para os moradores de Manguinhos, Jacarezinho, Muzema e também para as comunidades que ainda receberão o programa: Cesarão, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

No CRJ (Centro de Referência das Juventudes) do Jacarezinho, a partir das 9h, houve um aulão de ginástica para todas as idades. Além disso, os moradores tiveram acesso a um balcão de cursos de qualificação, gratuitos, oferecidos pela Firjan. Durante o evento, também teve isenção de documentação (certidão de nascimento, de casamento, óbito e RG). O Detran esteve presente fazendo agendamentos para a retirada de identidades. A programação ainda contará com serviços de proteção e promoção às mulheres vítimas de violência.

Na parte da tarde, a criançada poderá assistir filmes no Cine Jacarezinho, dentro do CRJ, com sessões às 14h, do filme “Viva! A vida é uma festa”, e às 16h e 18h dos filmes “WIFI RALPH Quebrando a internet”.

Para os moradores de Manguinhos, as atividades ficarão concentradas no Complexo Esportivo do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila. Houve aulão de hidroginástica na parte da manhã e os serviços de retirada de documentos e balcão de empregos foi até às 13h

Desbravando o Rio

O Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila também foi ponto de encontro para a saída das crianças da colônia de férias do Passaporte Cultural e do projeto de reforço escolar da Casa do Saber, de Manguinhos. Eles conheceram o Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes.

Já na Muzema, os alunos dos cursos oferecidos pela Firjan farão um passeio na Quinta da Boa Vista. Até às 17h, eles farão atividades funcionais ao ar livre, prática de esportes e um piquenique.

Cultura para as novas comunidades

As comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul e Cesarão, na Zona Oeste, que serão as próximas a receber o programa Cidade Integrada, também terão programação cultural nesta sexta (27) e sábado (28). Um telão na Quadra da Escola de Samba Alegria da Zona Sul vai exibir, às 18h, o filme “Pets- A Vida Secreta dos Bichos”. Uma realização da Funarj, por meio do projeto Cine tela.

No sábado (28), crianças e adolescentes da comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, vão fazer um passeio ao Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes. Às 14h, um outro grupo irá para o Centro Cultural Imperator, no Méier, para assistir ao espetáculo Pinóquio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]