Projeto abre 1.500 vagas de cursos profissionalizantes on-line para moradores de favelas

Projeto da ONG Favela Mundo está oferecendo oficinas gratuitas de capacitação profissional com foco em empreendedorismo

Projeto abre 1.500 vagas de cursos profissionalizantes on-line para moradores de favelas

O projeto A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo, está oferecendo oficinas gratuitas de capacitação profissional com foco em empreendedorismo. Das vagas disponíveis, 1.500 serão disponibilizadas para moradores de favelas cariocas. 

As opções de cursos oferecidos são: maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças afro e turbantes, artesanato e fantasias e adereços. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no site.

Todas as aulas serão on-line e cada curso tem a duração de dez semanas. A partir do dia 16 de novembro, semanalmente uma nova videoaula será publicada nas redes sociais do projeto. Ao final, participantes maiores de 15 anos que acompanharem todas as aulas recebem certificados e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais.

O projeto

A Arte Gerando Renda é um projeto criado para criar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso à escolas de samba e desejam trabalhar com arte, mas não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações ou ingressar no mercado de trabalho.

Desde 2014, o projeto já capacitou mais de 1.800 alunos. Com a suspensão do Carnaval 2021, as aulas serão adaptadas à geração de renda e trabalho imediato dentro e fora das comunidades, mostrando as diversas opções de ganhar dinheiro com as diferentes atividades artísticas.