Projeto Diamantes na Cozinha abre 50 vagas para moradores do Alemão

As aulas do curso de gastronomia terão formato online. As inscrições vão até o dia 12 de Fevereiro

Projeto Diamantes na Cozinha abre 50 vagas para moradores do Alemão

Foto: Reprodução / registrada antes da pandemia

Para quem ama cozinhar e deseja aperfeiçoar suas técnicas, o projeto social Diamantes na Cozinha vai abrir vagas destinadas aos moradores de Favela do Rio, em parceria com a Curseria e o Voz das Comunidades.

Nesse primeiro momento, serão 50 vagas para interessados do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. No entanto, a ideia é que as próximas sejam disponibilizadas para outras comunidades, a fim de abranger o máximo de territórios possível. As inscrições vão até o dia 12 de Fevereiro.

Para se inscrever basta acessa o link e fazer a inscrição direto no site do Diamantes da Cozinha.

O projeto foi idealizado pelo chefe de cozinha renomado e reconhecido mundialmente João Diamante. O Diamantes na Cozinha é a forma que o cozinheiro encontrou para retribuir tudo aquilo que aprendeu da gastronomia e de projetos sociais (que participou na infância e adolescência).

Por conta das restrições impostas pelo Covid-19, as aulas serão em formato online. Os processos de recrutamento e seleção para a primeira turma continuarão respeitando as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais instituições de saúde.

Sobre João Diamante

João Augusto Santos Batista, mais conhecido como João Diamante, natural da Bahia, desde muito cedo transformou todas as oportunidades em uma história de sucesso. Atualmente, é o chefe executivo do restaurante do Museu do Amanhã, o Fazenda Culinária.

Por meio do Diamantes na Cozinha, João procura alcançar outras pessoas que também sonham em ser chefes de cozinha, mas não tiveram acesso por diversas razões.

João Diamante.
Foto: Fernando Tribiño

“A gastronomia é uma profissão elitizada, os cursos são caros e a maioria das pessoas que principalmente moram nas favelas não têm acesso. E eu fico muito feliz com essas parcerias, tanto do Curseria, do Felipe Bronze, que é um ícone da gastronomia brasileira na atualidade, quanto do Voz das Comunidades, que está expandindo a comunicação para chegar a todos os moradores”, diz João Diamante sobre o projeto.

Os selecionados receberão através de e-mail login e senha para acesso às aulas do Chef Felipe Bronze na plataforma curseria, que será responsável pelo novo formato de curso online.

A data de início do recrutamento e seleção dos candidatos serão divulgadas em vídeos informativos nas mídias do DNC (@diamantesnacozinha) para esclarecimento das etapas, procedimentos de recrutamento e seleção a serem adotados.

Será disponibilizado também um link para cadastramento dos candidatos. Os mesmos deverão efetuar o cadastramento através da internet. Já no dia 12 de fevereiro, encerra-se o acesso ao link para cadastramento dos interessados, para dar início às entrevistas online.

As entrevistas virtuais serão realizadas de 22 de fevereiro até 26 do mesmo mês, datas de definição dos selecionados. Na semana de 28, serão divulgados os aprovados na seleção. Os procedimentos necessários de como irão funcionar as aulas e avaliações serão apresentadas no dia 04 março, com horário a ser informado aos selecionados. As aulas estão previstas para o dia 08 março.