Projeto Samurais do Morro promove vaquinha on-line

As crianças do projeto ganharam bolsas de estudo no curso de idiomas, mas não têm condições de pagar pelo material didático

Foto: Reprodução

O projeto Samurais do Morro, localizado no morro do Tuiuti, em São Cristovão, iniciou uma vaquinha on-line para arrecadar o valor de R$ 5.290.00. Essa quantia será utilizada para adquirirem materiais didáticos do ano letivo de 2021.

Idealizado pelo microempreendedor individual, empreendedor social e professor faixa preta de Judô e Jiu-Jitsu, Claudio Carelli, o projeto Samurais do Morro, em parceria com um curso de idiomas, conseguiu bolsas de 50% e 100% para os judocas do projeto. No entanto, o custo do material didático não está incluso, o que dificulta a ação.

Alunos do projeto Samurais do Morro / Foto: Reprodução

Segundo eles, a oportunidade é importante para o desenvolvimento e oportunidades de jovens moradores de comunidades ambientarem-se com alternativas de estudos de idiomas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% dos jovens da classe média no Brasil não estudam outro idioma. Há pesquisa que aponta o número de 27% dos executivos brasileiros investiram ou investem em curso de idiomas.

O objetivo, portanto, é inserir dez alunos na unidade do bairro para estudarem idiomas, sendo estes inglês e/ou espanhol. As crianças já foram contempladas com bolsas de estudo no curso de idiomas. Porém, não têm condições de pagar pelo material didático, que custa R$ 529,00 por aluno. 

A campanha vai até o dia 8 de fevereiro.