Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Samurais do Morro promove vaquinha on-line

As crianças do projeto ganharam bolsas de estudo no curso de idiomas, mas não têm condições de pagar pelo material didático

Foto: Reprodução

O projeto Samurais do Morro, localizado no morro do Tuiuti, em São Cristovão, iniciou uma vaquinha on-line para arrecadar o valor de R$ 5.290.00. Essa quantia será utilizada para adquirirem materiais didáticos do ano letivo de 2021.

Idealizado pelo microempreendedor individual, empreendedor social e professor faixa preta de Judô e Jiu-Jitsu, Claudio Carelli, o projeto Samurais do Morro, em parceria com um curso de idiomas, conseguiu bolsas de 50% e 100% para os judocas do projeto. No entanto, o custo do material didático não está incluso, o que dificulta a ação.

Alunos do projeto Samurais do Morro / Foto: Reprodução

Segundo eles, a oportunidade é importante para o desenvolvimento e oportunidades de jovens moradores de comunidades ambientarem-se com alternativas de estudos de idiomas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% dos jovens da classe média no Brasil não estudam outro idioma. Há pesquisa que aponta o número de 27% dos executivos brasileiros investiram ou investem em curso de idiomas.

O objetivo, portanto, é inserir dez alunos na unidade do bairro para estudarem idiomas, sendo estes inglês e/ou espanhol. As crianças já foram contempladas com bolsas de estudo no curso de idiomas. Porém, não têm condições de pagar pelo material didático, que custa R$ 529,00 por aluno. 

A campanha vai até o dia 8 de fevereiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]