Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto social de balé promove cursos profissionalizantes no Alemão

Atendendo a pedido dos moradores, a iniciativa do Na Ponta dos Pés do Morro do Adeus vai oferecer atividades na área da beleza, fotografia e arte

Foto: Divulgação / Na Ponta dos Pés

Nas comunidades do Rio de Janeiro, a continuidade de projetos sociais que oferecem oficinas profissionalizantes para os moradores é essencial.

É com esse objetivo que o coletivo Na Ponta dos Pés, do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, abre as inscrições para a qualificação profissional para a população da comunidade. Serão disponibilizados cursos nas áreas de beleza (maquiagem e manicure), fotografia e arte, a iniciativa tem vaga para 10 alunos em cada categoria.

Para se inscrever na qualificação profissional promovida pelo coletivo no Alemão, basta acessar a plataforma de inscrição do Na Ponta dos Pés. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto e as aulas iniciam na segunda semana de setembro. Em caso de dúvidas, entre em contato com o número (21) 97522-8269. Os cursos profissionalizantes acontecerão na sede do projeto, na Rua Regio 669, no Morro do Adeus.

Foto: Divulgação / Na Ponta dos Pés

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]