Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto social do Complexo do Alemão realiza festival de dança interno e será transmitido ao vivo pela internet

Por meio da cultura da dança, o Vidançar promove iniciativas que transformam a vida de crianças e jovens
Foto: Projeto Vidançar/Divulgação
Foto: Projeto Vidançar/Divulgação

Mais do que uma arte, a dança representa um universo de possibilidades para crianças e adolescentes. Mas, quando o assunto é relacionado às iniciativas sociais que proporcionam esse novo horizonte artístico para moradores de comunidades cariocas, o Projeto Vidançar é um dos principais trabalhos realizados.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, a organização do projeto inicia o II Festival Interno de Dança Vidançar, Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, 1261, no Centro do Rio de Janeiro.

Com apresentações artísticas dos bailarinos da companhia, o evento visa contribuir no incentivo cultural, artístico e na capacitação dos alunos envolvidos no projeto. Através de uma competição interna, cerca de 34 integrantes da iniciativa social se apresentam nos estilos de ballet clássico, jazz e danças livres. Para cada modalidade de dança, haverá uma comissão de dançarinos profissionais para fazer as avaliações dos alunos.

Para a coordenadora do projeto, Ellen Serra, a retomada das atividades da instituição visa um crescimento no estímulo ao talento dos alunos e no incentivo à cultura. “O estímulo ao talento de nossos alunos e a retomada dos eventos públicos com toda a cautela, fortalecendo a cultura em nossa cidade, mostra a potência que vem da favela”.

Foto: Reprodução
Criado no Complexo do Alemão, o Projeto Vidançar transforma sonhos em realidades para crianças e adolescentes na comunidade. Imagem: Reprodução.

A competição também fará uma homenagem especial a cantora e compositora, Zélia Duncan, considerada madrinha do projeto Vidançar. A iniciativa, que visa “transformar vidas” por meio da dança, trouxe para seu contexto de trabalho a música “Vai melhorar” da cantora. E, desde então, a canção virou fonte de inspiração para os alunos

O evento será realizado hoje, das 14h às 18h, no teatro da Biblioteca e terá transmissão on-line nas redes sociais do projeto (https://www.instagram.com/projetovidancar/).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]