Projeto social Talentos do Morro abre inscrições para diversos cursos de música

As aulas oferecidas vão de percussão, pagode, samba enredo, canto, beatmaker, teatro, cordas, até DJ

Foto: Reprodução

O projeto social Talentos do Morro abriu vagas para diversos cursos gratuitamente. O público alvo é para qualquer pessoa a partir dos 7 anos de idade e que tenha interesse em áreas artística, como, por exemplo: percussão pagode; percussão enredo; canto; beatmaker; teatro; violão; cavaquinho/ banjo e Dj.

A ideia do projeto surgiu há alguns meses. 3 amigos notaram a necessidade de ter um projeto artístico no Complexo do Alemão e nas suas proximidades. A partir disso, então, começaram a chegar novos apoiadores para agregar valores. Com isso, conseguiram não só professores, músicos, mas também atores para desenvolver de forma articulada a aprendizagem instrumental, vocal e artística.

Banner: Reprodução

Como funcionam os cursos

Os cursos do projeto são totalmente grátis. Contudo, a única renda que os coordenadores tem, para manter os custos do curso, do local e da manutenção, é a da venda dos copos personalizados no valor de 10 reais.

As aulas acontecem na sede do projeto que fica na estrada do Itararé 29 (Instituto Luciano Medeiros) -Ramos, na SOS Rio – Estrada do Itararé 320 – Ramos e também em cima da Associação de Moradores da Grota. Os encontros são de segunda a sexta, com aulas a partir das 18 horas. Para fazer o curso, é necessário que os alunos tragam seus instrumentos.

“Ver esses jovens podendo fazer um curso totalmente gratuito é a realização de um sonho. Eu estou dando a eles junto com toda equipe o que nós na juventude não tivemos: oportunidade! Ao invés de estarem por aí fazendo coisas erradas, eles vão agora ter a oportunidade de mostrar seu talento. O talento que vem do morro”, diz o presidente e idealizador do projeto Nito Fernandes.

O projeto se mobiliza, também, para ajudar os alunos que não tem condições de ter um instrumento para treinar nas aulas. Para isso, fazem apelo por doações de instrumentos musicais. Quem quiser doar pode mandar mensagem para (21) 99841-7320.

Então, se você tem vontade de aprender algum instrumento, corre que ainda dá tempo. As inscrições já começaram e as aulas estão previstas para o dia 22 de fevereiro.

Instagram: @talentosdomorro
Twitter: @talentosdomorro
Facebook: Talentos do morro
Whatsapp : 21998417320