Projeto ViDançar realiza live comemorativa de seus 10 anos nesta sexta-feira (03)

O projeto de Balé do Complexo do Alemão vai realizar lives com aulas gratuitas para crianças e adolescentes, que se encontram em isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

Projeto ViDançar realiza live comemorativa de seus 10 anos nesta sexta-feira (03)

Neste mês de Julho, o projeto ViDançar, do Complexo do Alemão, está completando 10 anos. Em razão dessa data comemorativa, o projeto promoverá aulas online gratuitas destinadas para alunos da Rede Pública de todo o Brasil, que tenham mais de 6 anos de idade, e que estão em casa durante o isolamento social.

A live inaugural do ViDançar, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 17h, contará com toda a história do projeto, apresentando sua equipe, esclarecendo dúvidas e também informando como serão as dinâmicas de aulas.

As aulas foram estendidas para o campo da internet devido ao momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, onde crianças e adolescentes estão em casa sem realizar atividades físicas. Desta maneira, o balé seria uma forma de auxiliar na consciência corporal e também proporcionar a oportunidade de mudar vidas por meio do ensino da dança.

A fundadora do projeto, a advogada Ellen Serra falou um pouco a respeito dessa nova realidade que o projeto entrará:

“É um sentimento de esperança, de que é possível resistir através da arte. Agora, estamos vendo que a cultura é muito necessária para a saúde física, mental e para a alegria de todos neste momento tão delicado”.

As transmissões serão feitas pelas redes sociais do projeto: @projetovidancar, no Instagram e Projeto Vidançar, no Facebook.

As inscrições podem ser feitas através do link : https://forms.gle/HkRSRZJz1HvJbM1s8