Referência na luta por vida digna, Camila Moradia recebe prêmio internacional no Konteiner

A premiação Front Line Defenders 2021, que prestigia ativistas dos Direitos Humanos no mundo, homenageou a trajetória de Camila no Alemão

Foto: Selma Souza / Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Na noite dessa última quinta-feira (25), o espaço cultural do Konteiner, localizado no Complexo da Penha, abriu as portas para a premiação Front Line Defenders 2021, uma solenidade que prestigia os ativistas que lutam pelos Direitos Humanos no mundo. Com a “Kasinha” lotada por mulheres, a cerimônia premiou a líder do Movimento por Moradia no Complexo do Alemão, Camila Moradia.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Com sua participação ativa, a luta por dignidade e bem-estar, através do direito constitucional de moradia a todos, deu voz para mais de 1.300 famílias em 2010. Após esse movimento, em 2015, ela fundou a iniciativa Mulheres em Ação no Alemão (MEAA).

Essa trajetória de construção coletiva e visando a transformação social na favela rendeu a indicação para a categoria Américas no Front Line Defenders. E, mais do que nunca, Camila tornou-se referência mundial. Em seu Twitter, ela agradeceu a todas mulheres que contribuíram para o desenvolvimento dela e de outras.

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades