Sabor e qualidade: Conheça o cachorro-quente de 33 centímetros na Penha

Aprovado pelos moradores da Vila Cruzeiro, o Sara Burguer é sucesso na localidade
22021-04-09 - CACHORRO QUENTE DA PENHA - SELMA SOUZA-4

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Uma coisa que não se pode negar é que o morador da favela sabe se reinventar. Foi o que fizeram Hiago Matheus, de 25 anos, e Bruno Lucas, de 24 anos, com um cachorro-quente que tá dando o que falar no Complexo da Penha. 

Hiago é nascido e criado na Vila Cruzeiro, enquanto Bruno é de Caxias, na Baixada Fluminense. O sanduíche do Sara Burguer, que vem fazendo sucesso na comunidade, tem origem na família de Bruno, que já fazia muito sucesso em Caxias. Foi aí então que, com ajuda de Hiago, chegou no Complexo da Penha. Bruno desde pequeno vendia cachorro-quente na rua com a mãe para ajudar nas despesas de casa. “A receita é única, foi coisa de mãe mesmo, e agora trouxe pra cá da Vila Cruzeiro, e é bom ver que tá agradando a todos”.

Na boca do povo

Em pouco mais de três meses de funcionamento, o pequeno trailer causou grande impacto na Praça do Bairro 13, onde fica localizado. “Os moradores aqui, além de elogiar muito o cachorro-quente, eles também nos abraçaram”, relatam os empreendedores. Desde a chegada do Sara Burguer, a praça voltou a ser movimentada e ter um atrativo para o local, que estava um pouco esquecido na comunidade. 

“Aqui além de termos o nosso trabalho, acabamos ajudando os outros, vendemos nosso cachorro quente aqui, e o cara do bar ali na frente também ganha, quem vende bala na esquina também, e isso é bacana demais”. A equipe hoje conta com uma equipe de 19 funcionários, o que gera ainda renda para outras pessoas do Complexo da Penha. 

Sucesso na Vila Cruzeiro pode chegar em outras 9 comunidades até o final de 2021
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Diferencial 

O sanduíche conta com ingredientes pouco tradicionais do que o carioca está acostumado, como calabresa, bacon, queijo cheddar, alho torrado e até polenguinho. Fora o tamanho, 30 centímetros, que é para não deixar fome em ninguém. O diferencial não é apenas o que vai no cachorro quente, mas também o cuidado com que é preparado. “Acho que isso que fazemos é em prol dos clientes, eles estarem comendo algo de boa qualidade. Compramos pães frescos, nada dormido na geladeira, e tudo limpinho dentro do trailer”.

Em tempos de pandemia, o delivery do Sara Burguer tem sido a melhor opção para moradores que desejam fazer seus pedidos. “Muita gente não está saindo de casa, mas quer ao mesmo tempo provar o sanduíche, então, a entrega a domicílio tem sido muito importante”, explica Hiago. 

Com os negócios indo bem, a dupla renovou todo o trailer e busca agora expandir o Sara Burguer para outras nove comunidades da região. O trailer funciona de segunda à segunda durante a noite toda. Para fazer pedidos de casa, é só mandar mensagem para o número (21) 99316 6705.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]