Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Habitação anuncia obras no conjunto residencial da Poesi, no Complexo do Alemão 

Bruno Dauaire visitou o conjunto residencial, nesta quarta-feira (21), para verificar as condições do espaço
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

O Secretário de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehis), Bruno Dauaire, visitou o Conjunto Residencial da Poesi, nesta quarta-feira (21), para verificar as condições do espaço, onde os moradores pedem intervenções nos 22 blocos.

O secretário anunciou que o governador Cláudio Castro e o vice-governador, Thiago Pampolha, autorizaram as melhorias e o conjunto receberá reforma e requalificação, que serão executadas através da Companhia Estadual de Habitação, vinculada à Sehis.

O contrato está em fase de elaboração, e a previsão é que serão realizados: recuperação de revestimento e pintura das fachadas; recuperação com impermeabilização de reservatórios e barriletes; recuperação de telhados e recuperação pontual de tubulação de esgoto sanitário e recuperação de instalações elétricas (PC).

“Impressiona ver as condições de alguns prédios. As melhorias são mais do que necessárias e já iniciamos o processo para que as obras possam ser feitas e essas 352 famílias passem a viver em condições mais dignas”, declarou o secretário Bruno Dauaire.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]